Trabalhamos em parceria com os pais, comunidade local, administrador paroquial e assessores competentes. Nossa preocupação não se resume em preparar o aluno para o Ensino Superior, mas também em prepará-lo para viver e conviver no mundo de hoje.
A Direção
Colégio Santa Rita
Parque Aquático São Francisco de Assis
A História
O Colégio Santa Rita foi fundado em 1911 pelo Cônego Odilon Benvindo De Almeida e Albuquerque, vigário de Areia. O primeiro Arcebispo da Paraíba-Areense, Dom Adauto de Miranda Henrique, incentivou esta fundação. Assumido pelas "Irmãs da Sagrada Família" de 1911 a 1920.
Com a saída destas irmãs, passou a ser ocupado com o curso "Júlia Leal", mantido pela professora, Júlia Verônica Leal, que deixou as dependências do Colégio em meados da década de 30.
Reaberto o Colégio em 1937, o Monsenhor João Coutinho, vigário de Areia, fez os devidos melhoramentos no prédio e convidou as Irmãs Franciscanas de Dillingen para assumir o Colégio que já havia iniciado suas aulas. Dom Moisés Coelho, segundo Arcebispo da Paraíba, autorizou o Monsenhor João Coutinho a convidar as Franciscanas de Dillingen - Danúbio de Areia.
Data da chegada destas irmãs, consideradas um presente para a cidade Areense, tão necessitada de seus trabalhos e administração do Colégio, em 09 de junho de 1937. Nos primeiros anos de sua abertura, a direção da Escola foi assumida pelo Sacerdote Padre Francisco Lima. As Irmãs Franciscanas de Dillingen - Danúbio, assumiram o compromisso de manter vivo o seu lema: "SOLI DEO HONOR ET GLORIA" ( Somente a Deus Honra e Glória ). Em 18 de fevereiro de 1938 foi fundada a Sociedade a ser Mantededora deste Colégio, que continuou tendo personalidade jurídica própria.
O trabalho Educativo e de Assistência Social continua favorencedo a formação do HOMEM-NOVO, num processo de constante renovação.
Alunas do Colégio Santa Rita por volta de 1954